O humorista e palestrante angolano, Tigre Chieta, serviu-se da sua rede social nesta segunda-feira (04) de Janeiro, para proferir palavras que ajudam no crescimento de leitores e pessoas com dificuldades de preencher um ciclo de leitura.
O instrutor e gestor de pessoas como também é tratado Tigre Chieta, em sua abordagem começou por descrever os segredos do término de um livro.
“No início olhava para um livro e via que era muito grande, não sabia como e quando iria acabar de ler. Depois aprendi que, nenhum livro é ou era grande, mas sim, minha preguiça mental é que era muito grande. Para terminar um livro o segredo está no começar, quem não começa nunca conseguirá acabar”, disse.
Na mesma linhagem Tigre frisou também sobre o conceito de inteligência no seu entender, definindo como sendo a pessoa que faz: “Aprendi também que, a pessoa só é inteligente quando decide agir, porque é a acção que traz resultados. Inteligente não é quem sabe, mas sim quem faz! (começa a fazer alguma coisa hoje mesmo). A sua inteligência é medida pelas vezes que praticou uma acção, e teve resultado (positivo ou negativo)”, concluiu Tigre Chieta.
Pelo feito, o humorista recebeu aplausos de fãs e outras figuras públicas como Kotingo e o jogador Tiogo Azulão.
Deixa uma resposta