Tech Cooking da Axians Angola junta peritos em TIC para debater a Cibersegurança - Portal Tudo A Ver

Novidades

Portal Tudo A Ver

O Mundo Da Mídia A Sua Vista

Post Top Ad

Publicite teu negócio aqui | +244 927562797

Post Top Ad

Publicite Aqui

02 abril 2019

Tech Cooking da Axians Angola junta peritos em TIC para debater a Cibersegurança


A Axians Angola promoveu recentemente, em Luanda, a segunda edição do Tech Cooking, evento sectorial que juntou peritos em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para a divulgação de novos produtos, serviços, soluções e que facilita o networking entre os parceiros deste segmento.
As temáticas, debatidas num formato diferente do habitual, num team building que alinhou partilhas de opinião e tech cooking, foram dissecadas sobre o olhar atento de ilustres presenças de várias instituições público-privadas.

A iniciativa, que teve como parceiros a Axians Angola e a Cisco, debruçou-se, principalmente, sobre o gancho “A visibilidade e a necessidade da utilização de ferramentas de segurança de forma a mitigar os riscos das organizações no ciberespaço”.

Para o Director Geral da Axians Angola, “a transformação digital é fundamental para que os negócios acrescentem cada vez mais valor aos diversos stakeholders, sejam eles accionistas, clientes, colaboradores, ou mesmo ao meio ambiente, tornando-os mais eficientes, rentáveis e sustentáveis”, acrescentando que “a transformação digital traz consigo inúmeros riscos, inclusos no ciberespaço”.

Para Nuno Brink, Director Geral da Setic, “há cada vez mais ataques informáticos e as empresas têm que estar cientes que já existem ferramentas no mercado que conseguem protegê-las”. A Unitel fez-se também representar por Urbino Gama, Gestor de Suporte Operacional, que considerou a experiência produtiva e fértil em matéria de networking com profissionais da área. Por seu turno, Feliciano Eugénio, que integra o Departamento de Segurança da Sonangol, adianta que as soluções apresentadas pela Cisco são vistas como uma mais valia, tanto por si, como pela sua empresa. Já Emanuel Palha, Chefe de Departamento de Comunicação e Sistemas do Banco Caixa Angola, aproveitou para enaltecer os inputs que o evento lhe deu e ressalvar a necessidade que todas as empresas têm sobre esta temática tão actual.

Pelo evento passaram importantes nomes de empresas do mercado, tais como: Catoca, Extrabits, Total, Sonangol, Sonangalp, Sonils, Grupo Zahara, TBA, Ministério dos Transportes, SIAC, Angola Prev, INSS, Setic, Unitel, ZAP, BMA, BAI, Caixa Angola, BESA, BFA, BNI, EMIS e BODIVA.  

O Teck Cooking é uma iniciativa da Axians Angola que para além da apresentação de novas soluções ao mercado tem também actividades de teambuilding e que pretende tornar-se uma referência nacional no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação.


Post Top Ad

Publicite Aqui