Jornalista promove palestra gratuita no centro de acolhimento Lar Nazaré - Portal Tudo A Ver

Novidades

Portal Tudo A Ver

O Mundo Da Mídia A Sua Vista

Post Top Ad

Publicite teu negócio aqui | +244 927562797

Post Top Ad

Publicite Aqui

12 fevereiro 2019

Jornalista promove palestra gratuita no centro de acolhimento Lar Nazaré


O jornalista fundador do Jornal da Banda, Matias Daniel, que tem como foco incentivar jovens menos favorecidos e não só, a explorarem seus talentos de modo encontrarem equilíbrio no actual mercado de trabalho que se mostra cada vez mais exigente, promoveu no último final de semana, uma palestra motivacional no Centro de Acolhimento Lar de Nazaré Generosa, sob o tema “TODOS TEMOS UM TALENTO”.


Durante a palestra com duração de uma hora e meia, Matias Daniel centralizou seu foco numa linha de abordagem bastante perspicaz, que sustentou o seu argumento que teve como propósito, fomentar o empreendedorismo no seio dos criados daquele lar, bem como ajudá-los a se desfazerem do conformismo que se apresenta como principal inimigo da evolução, segundo fez entender.

Mais de trinta pessoas com idades compreendidas entre os 11 aos 26 anos, marcaram presença naquela palestra, que marcou, o lançamento do projecto do jornalista denominado PALESTRAS MOTIVACIONAIS.

Felizes com os testemunhos e ensinamentos passados por meio da palestra, os jovens desfavorecidos do Lar Nazaré, manifestaram imensas dúvidas sobre como usar devidamente seus talentos sem apoio adequado. No seguimento do programa da palestra, o jornalista, pacientemente, respondeu individualmente a cada questão.

Matias Daniel acredita que para além das doações, que comumente os centros de acolhimento recebem de algumas instituições, a sociedade pode, de diversas maneiras, prestar apoio a jovens desfavorecidos.“O meu maior interesse com este projecto é incentivar os jovens assim como algum dia eu já fui incentivado a apostar e investir nas minhas ideias. Acredito que estes jovens menos desfavorecidos raramente participam de palestras motivacionais pelo facto de muitas delas serem realizadas em lugares onde os mesmos pouco frequentam, entretanto, pensei de forma solidária visitar os centros e ajudar os jovens a explorarem os seus ofícios”, disse o jornalista que espera receber apoio de seus colegas da imprensa na divulgação do projecto.

Para além de centros de acolhimento, Matias Daniel vai igualmente apresentar palestras noutros locais que serão brevemente anunciados.

Post Top Ad

Publicite Aqui