Ministério da Cultura e Cinemax apresentam filme “Mais um dia de Vida” em antestreia - Portal Tudo A Ver

Novidades

Portal Tudo A Ver

O Mundo Da Mídia A Sua Vista

Post Top Ad

Publicite teu negócio aqui | +244 927562797

Post Top Ad

Publicite Aqui

21 novembro 2018

Ministério da Cultura e Cinemax apresentam filme “Mais um dia de Vida” em antestreia


O Ministério da Cultura de Angola, o Cinemax – maior rede de exibição de cinema e maior operador de cinemas Multiplex em Angola –, e as Embaixadas de Espanha e da Polónia,  promovem no dia 20 de Novembro, ao final do dia, a antestreia do filme “ Mais um dia de vida”.

O filme cujo lançamento em Angola  esteve também associado à celebração do mês da independência foi produzido e realizado pelo espanhol Raúl de la Fuente e pelo Poláco Damian Nenow. Tendo a antestreia acontecido no Cinemax Talatona, o evento institucional privado foi prestigiado pelo Secretário de Estado  da Cultura de Angola, João Cosntantino, pelo Embaixador da Polónia em Angola, Piotr Józef Myśliwiec, pelo Encarregado dos Negócios da Embaixada de Espanha, Joaquín Duran assim como pelo General Joaquim António Lopes.
Michel Ferreira, Director-Executivo do CineMax, foi o anfitrião de uma noite que assinalou a primeira grande exibição pública de “Mais Um dia de Vida” no país. A cerimónia contou com o apoio institucional do Ministério da Cultura de Angola, do Cinemax, das Embaixadas de Espanha e da Polónia, da Navimor e do Instituto Angolano do Cinema e Audiovisuais.
Ainda sem previsão para exibição nas salas nacionais, a produção tem como argumento a Guerra Civil em Angola, e é inspirada na obra literária do jornalista e escritor polaco Ryszard Kapuscinski.
Durante o seu discursso de boas-vindas, Michel Ferreira referiu: “ actualmente, o cinema desempenha cada vez mais um importante papel no esclarecimento de muitos episódios do passado. Um passado que nos dá lições para o futuro e, neste caso em particular, ajuda a manter a memória colectiva de acontecimentos passados que moldaram a evolução de Angola até aos dias de hoje”, considerou o responsável que adicionalmente salientou: O CineMax sente-se honrado por ter a primazia de apresentar a exibição desta obra em primeira mão em Angola, um importante filme que retrata um período incontornável e marcante para o acervo histórico do país ”.  
Em 2018 o Cinemax destacou-se pela sua pluridade de conteúdos, quer nacionais, quer internacionais, sempre com o intuito de promoção cultural. Exemplo disto são os ciclos de cinema Francês, Chinês, Brasileiro e Israelita, que proporcionaram o melhor da 7ª arte feito nos países supraditos. De reforçar que o Cinemax mantém este mesmo desígnio para o novo ano que se aproxima, ambicionando sempre oferecer o melhor para o seu público.


Post Top Ad

Publicite Aqui