Criança de sete anos contaminada com vírus de HIV no hospital Josina Machel - Portal Tudo A Ver

Novidades

Portal Tudo A Ver

O Mundo Da Mídia A Sua Vista

Post Top Ad

Publicite teu negócio aqui | +244 927562797

Post Top Ad

Publicite Aqui

14 novembro 2018

Criança de sete anos contaminada com vírus de HIV no hospital Josina Machel

Emília, uma criança de 7 anos foi parar ao Hospital Josina Machel, em Luanda, no dia 10 de Outubro, porque tinha um abcesso (inflamação na bochecha), após exames destacou-se Anemia, caracterizada pela redução do valor da hemoglobina, precisando assim de uma transfusão de sangue. Os médicos em serviço fizeram uma transfusão de um sangue que possivelmente teria lhe infectando com os vírus da SIDA.



O pai da menina explicou durante a entrevista que lhe foi solicitado que dê-se sangue para ajudar a sua filha, o mesmo deu o sangue no dia 12 de Outubro, para tentar salvar a vida da sua filha, mas os médicos, por razões que se desconhecem, fizeram a transfusão do sangue cinco dias depois, no dia 17.
Ao que tudo indica, a menina de 7 anos de idade, teria recebido sangue infectado com o vírus da SIDA e perante tal situação, o pai decidiu ir ao hospital para ter a certeza do estado clínico da filha, chegando lá, lhe foi confirmado pela Ministra da Saúde, que a menina está com o vírus do Sida.
Segundo o Pai da menina, em entrevista a TV Zimbo, a Ministra da Saúde, Sílvia Paula Lutucuta, pediu-lhe para não divulgar o caso, por se tratar de uma criança e que internamente se podia resolver o caso.

Post Top Ad

Publicite Aqui