Cinemax e Hochi-Fu Vision lançam filme “Sexta-Feira Mwangolé” - Portal Tudo A Ver

Novidades

Portal Tudo A Ver

O Mundo Da Mídia A Sua Vista

Post Top Ad

Publicite teu negócio aqui | +244 927562797

Post Top Ad

Publicite Aqui

14 setembro 2018

Cinemax e Hochi-Fu Vision lançam filme “Sexta-Feira Mwangolé”

O Cinemax – maior operador de cinemas Multiplex em Angola ­– em parceria com a produtora Hochi-Fu Vision, promoveram a 13 de Setembro, o lançamento oficial do filme Sexta-Feira Mwangolé. O Cinemax Nova Vida, foi o espaço escolhido para receber o evento que apresentou oficialmente ao público o primeiro filme da produtora angolana.


A estreia juntou distintos convidados de diversas áreas  sobretudo ligadas ao cinema angolano, com destaque para actores, produtores, guionistas, argumentistas, realizadores, jornalistas especializados entre outros profissionais do sector. A cerimónia foi igualmente prestigiada pelos protagonistas da produção, nomeadamente: Dibá, Gody, Richa Gago e Ya Papy.
Gravado em vários pontos da cidade de Luanda, Sexta-Feira Mwangolé é uma comédia que retrata o quotidiano de cinco jovens angolanos que, apesar das suas actividades profissionais, reservam a sexta-feira para a sua diversão e aventuras. Já traduzido em quatro idiomas – inglês, francês, holandês e mandarin–, a produção marca a estreia do realizador Hochi-Fu como cineasta.
O filme será exibido em todas salas da rede Cinemax em múltiplas sessões.
O director Executivo do Cinemax, Michel Ferreira, destaca a importância do apoio à produção de cinematográfica nacional: “O cinema angolano tem um potencial de crescimento muito interessante. Para tal, é fundamental que se continue a apostar no talento de todos os agentes da área, desde produtores, realizadores e actores, de modo a promover-se o desenvolvimento qualitativo e quantitativao da sétima arte nacional”, referiu o responsável.
Para Hochi-Fu, o lançamento do filme marca o início de uma nova trajectoria no seu percurso enquanto homem da cultura. “ Tal como fiz na música, pretendo também contribuir para um novo panorama na  produção cinematográfica do país”, revela o também produtor musical, responsável pelo surgimento no mercado de músicos de reconhecido sucesso.
Além da aposta no apoio à produção cinematográfica angolana, o Cinemax  desenvolve também a promoção de ciclos de cinema temáticos como os Ciclos de Cinema Francês e Chinês. Na próxima quinta-feira 20 de Setembro, a marca vai apresentar em evento exclusivo para convidados, o 1º Ciclo de Cinema Brasileiro em parceria com a Embaixada do Brasil em Angola, CCBA  e a AEBRAN.

Post Top Ad

Publicite Aqui