Brasil disponível ajudar Angola na diversificação da economia - Portal Tudo A Ver

Novidades

Portal Tudo A Ver

O Mundo Da Mídia A Sua Vista

Post Top Ad

Publicite teu negócio aqui | +244 927562797

Post Top Ad

Publicite Aqui

09 dezembro 2017

Brasil disponível ajudar Angola na diversificação da economia

Fonte: tpa
Revisão: Vernon De Castro



A posição brasileira foi manifestada sexta-feira ao ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga durante um encontro realizado no quadro da visita do governante angolano ao Brasil, cujo propósito central é a mobilização do governo e empresários brasileiros para o apoio ao desenvolvimento do agronegócio no nosso país.

O encontro permitiu ao governante angolano reafirmar a posição do Executivo de considerar o Brasil como parceiro prioritário e para tanto, manifestar o interesse no reforço das relações existentes entre os dois países com o avanço dos projetos de cooperação existentes e a colocação em marcha de Outros.

De forma destacada, o governo angolano manifestou o interesse de colher a experiência brasileira na assistência técnica e extensão rural, no apoio á produção agrícola através de investigação e da pesquisa, assim como no saneamento agrícola do país, particularmente da zona leste de Angola onde pretende alavancar as potencialidades do solo e dos recursos hídricos para a implantação de uma próspera região do agronegócio, tendo em vista a criação de empregos e eliminação da fome e da pobreza.

Foi igualmente manifesto o interesse de Angola receber investimentos diretos de empresários brasileiros na agroindústria. Na oportunidade foram ainda abordados aspectos ligados ao relançamento da cooperação financeira, á luz de contacto que delegações dos dois países acertarão ainda este mês.

No quadro da sua visita ao Brasil, o ministro da agricultura e Florestas Marcos Nhunga, que chefia uma delegação que integra o governador da província do México, Gonçalves Muandumba, a vice-governadora da Luanda Norte, Deolinda Vilarinho, consultores do ministério e empresários visitou, acompanhado do Embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, algumas fazendas Agrícolas no entorno da cidade de Brasília.

Sexta-feira, a missão angolana encontrou-se com o Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, Fernando Collor de Melo, com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e com as direções da Emater, Empresa de Assistência técnica e Extensão Rural do DF e Embrapa, Empresa de Pesquisas Agrárias.

Post Top Ad

Publicite Aqui