Governador suspende temporariamente direcção do Hospital Municipal de Viana - Portal Tudo A Ver

Novidades

Portal Tudo A Ver

O Mundo Da Mídia A Sua Vista

Post Top Ad

Post Top Ad

Publicite Aqui

20 outubro 2017

Governador suspende temporariamente direcção do Hospital Municipal de Viana

Fonte: Angop / Revisão: Vernon De Castro 

Luanda - O Governador da província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, suspendeu temporariamente os membros da direcção e funcionários do Hospital Municipal de Viana, no bairro Kapalanga, envolvidos nos acontecimentos em que um cidadão de 31 anos de idade perdeu a vida por suposta negligência médica.


Em um despacho distribuído hoje, sexta-feira, o governador refere que durante a instrução do processo de inquérito os membros da direcção e funcionários envolvidos estão suspensos de qualquer tipo de funções e serviços.

Para apurar os factos foi criada uma comissão de inquérito do Hospital Municipal de Viana  encarregue de proceder a instauração e instrução do processo que deve ser coordenado pela médica Paula Barbeiro e integrada pelos médicos Álvaro António Pedro, Martinho Costa, Júlia Denise, Águeda Silili e Dinis Hungulo.

A comissão criada deve reportar ao governador da província o andamento do processo e trabalhar em estreita colaboração com a comissão do ministério da saúde, indicas a nota.

O Ministério da Saúde ordenou quinta-feira a constituição de uma  comissão de inquérito para apurar os factos ocorridos no ultimo domingo  no hospital municipal de Viana .

A comissão é coordenada pelo Inspector-geral da saúde, António Armando e integrada  por representantes  das ordens dos médicos e dos enfermeiros e do gabinete província da saúde.

A comissão deverá no prazo de 15 dias apresentar um relatório dos factos com indicações precisas dos factos e emitir recomendações para prevenir ocorrências de situações semelhantes no futuro.



Post Top Ad

Publicite Aqui