Facebook automatiza combate às notícias falsas - Portal Tudo A Ver

Novidades

Portal Tudo A Ver

O Mundo Da Mídia A Sua Vista

Post Top Ad

Publicite teu negócio aqui | +244 927562797

Post Top Ad

Publicite Aqui

03 agosto 2017

Facebook automatiza combate às notícias falsas

Por: Lil-Rav El Génio

"A empresa quer detectar com maior rapidez, e enviar para entidades verificadoras, os conteúdos que possam configurar potenciais notícias falsas. O objectivo é travar a sua dispersão junto de mais utilizadores."
Facebook automatiza combate às notícias falsas
A rede social Facebook vai introduzir uma funcionalidade automática que detecta conteúdos noticiosos potencialmente falsos, permitindo validar a sua veracidade e informar os utilizadores.

Segundo a Bloomberg, a empresa anunciou a criação de um algoritmo que assinala as publicações suspeitas, enviando-as para validação por terceiros. Depois de analisar a publicação, estes verificadores podem desmentir o conteúdo através de um comentário que surgirá agregado à "notícia".

EUA, Alemanha, França e Holanda foram escolhidos para testar o sistema em primeira mão, já a partir desta quinta-feira, por serem os países em que já há parcerias com verificadores.

"Quanto mais depressa pudermos enviar potenciais falsas notícias aos verificadores, mais depressa eles podem validá-las e conseguiremos reduzir ainda mais o número de pessoas que acabam por ser expostas a essas notícias," disse ao Tech Crunch a gestora de integridade de produto do feed de notícias do Facebook, Tessa Lyons.
Snopes e Politifact são alguns dos verificadores com que a Facebook tem trabalhado, na tentativa de conter a disseminação de relatos falsos, como os que marcaram a recente eleição presidencial nos EUA.

Embora o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, tenha inicialmente negado que as notícias falsas difundidas pelo Facebook tivessem influenciado as eleições, o responsável reconheceu que a prioridade da empresa deverá ser a de ter utilizadores informados.
Fonte: Jornal De Negócios

Post Top Ad

Publicite Aqui