Empresa de Larry Page apresenta veículo elétrico voador - Portal Tudo A Ver

Novidades

Portal Tudo A Ver

O Mundo Da Mídia A Sua Vista

Post Top Ad

Publicite teu negócio aqui | +244 927562797

Post Top Ad

Publicite Aqui

04 agosto 2017

Empresa de Larry Page apresenta veículo elétrico voador

Por: Lil-Rav El Génio

"Versão foi pensada para ser usada sobre água. Companhia planeja lançar veículo para o varejo até o final deste ano"

O futuro do transporte individual parece ser pavimentado por veículos autônomos, mas se depender dos esforços de algumas companhias, ele também será habilitado por carros voadores. 
Empresas como Uber, Airbus e startups têm apresentado conceitos para tais veículos futuristas, desde drones autônomos que conseguem transportar apenas um passageiro a roverbikes radicais que soam perigosos demais para você se atrever a pilotar um se você tiver algum tipo de bom senso. Todos ainda estão em fase de protótipo. 
A última novidade do setor fica a cargo de um dos fundadores do Google e atual CEO da Alphabet, Larry Page. 
Page vinha trabalhando em um projeto para um carro voador há algum tempo e hoje um vídeo de apresentação para o novo Kitty Hawk Flyer fez sua estreia no YouTube. 

O vídeo com ares de comercial apresenta como o veículo pode ser usado caso você tenha uma casa à beira de um lago e queira visitar os amigos em poucos minutos. Convenhamos, algo que não tem muito apelo para a grande maioria das pessoas.
Mas claro, trata-se de uma visão e um conceito da companhia financiada por Page. A primeira versão foi feita para voar exclusivamente sobre a água, uma decisão que também tem a ver com questões de segurança e regulamentação. Ele foi testado e pode ser operado legalmente nos Estados Unidos em áreas sem congestionamento sob a categoria ultraleve, autorização entregue pela agência de aviação dos Estados Unidos, a FAA.
Segundo o site do projeto, o veículo é exclusivamente elétrico e pode ser pilotado por qualquer pessoa, incluindo aqueles que não têm nenhuma habilitação (ou habilidade) para voar um modelo que tenha hélices ao invés de rodas. Os criadores do Kitty Hawk Flyer garantem que você conseguirá aprender a pilotá-lo em questão de minutos.  
O veículo ainda não possui uma data de lançamento oficial, tampouco qual será o seu preço quando chegar ao mercado. Por enquanto, a companhia está oferecendo um plano de três anos para membros por US$ 100, algo que promete vantagens como pacotes da marca Kitty Hawk, acesso antecipado às atualizações de produtos e, o mais importante, prioridade na lista de espera para realmente comprar o Flyer, uma vez que ele seja vendido em algum momento antes do final deste ano, além de um desconto de US$ 2 mil no preço eventual do veículo - algo que não deve sair nada barato. 
A companhia também não revelou ainda o design final para o Flyer, tendo em vista que as imagens publicadas hoje são apenas do protótipo. Da mesma forma, não compartilhou detalhes de potência, altura máxima atingida, autonomia e afins.
Ao New York Times, Page disse que estava animado para o dia que ele conseguirá subir em seu Kitty Hawk Flyer para um voo pessoal rápido e fácil.

Fonte: IDGNOW

Post Top Ad

Publicite Aqui