Morreu aos 30 anos a Kudurista PrópriaLixa - Portal Tudo A Ver

Novidades

Portal Tudo A Ver

O Mundo Da Mídia A Sua Vista

Post Top Ad

Publicite teu negócio aqui | +244 927562797

Post Top Ad

Publicite Aqui

19 outubro 2015

Morreu aos 30 anos a Kudurista PrópriaLixa

A cantora angolana Stela Irene Fraio Lima, também conhecida como "Própria Lixa", morreu no principio da tarde de hoje, vítima de doença no Hospital Américo Boa Vida.



A cantora que padecia de uma doença prolongada,estava internada no referido hospital há dois dias."Tremura" é o título do primeiro trabalho discográfico da kudurista, gravado em 2010.

Stela Irene Fraio Lima, ou simplesmente "Própria Lixa", nasceu em Luanda. Seguiu carreira musical influenciada por Fofandó e Noite e Dia. Própria Lixa criticava as mulheres que cantavam kuduro, mas o êxito de cantoras que a antecederam fizeram-na mudar de ideias. Entrou, em 1999, para a produtora Gueto, de Mestre Yara e DJ Kilamu, na companhia de Puto Kappa, seguindo a onda dos kuduristas do Rangel que cantavam em duo, mas apenas em 2009 conseguiu ter êxito com o tema “Sabaló” e gravou o primeiro disco, “Tremura”. A artista foi em 2010 finalista do Top dos Mais Queridos e no ano seguinte venceu o Top Kuduro promovido pela Rádio Escola. É também conhecida como hitmaker do kuduro com vários hits no mercado.

O Portal Tudo A Ver deixa a família enlutada os nossos sentimentos de pesar

Post Top Ad

Publicite Aqui